Estrutura

JUNTAS CONSTRUINDO O FUTURO COM QUALIDADE, COMPETITIVIDADE, RESPONSABILIDADE E SUSTENTABILIDADE.

Águia Florestal é uma empresa de plantio e industrialização de madeira que há mais de 40 anos atua de forma sustentável na região dos Campos Gerais no Paraná, manejando suas florestas corretamente e atuando nas comunidades locais com programas sociais e ambientais. Com esses princípios, cresceu e se solidificou na região e no Mundo, exportando os seus produtos para diversos países.

Em 1974, iniciou o plantio de pinus na região dos Campos Gerais, mais propriamente no município de Ipiranga, continuando depois na região de Itaiacoca, Distrito de Ponta Grossa. Sem parar de plantar (pinus). Com as florestas entrando em fase de colheita, o grupo Águia partiu para a industrialização da matéria prima, assim nasceu a Águia Florestal Indústria de Madeiras Ltda em 11/11/1992.

O uso de sementes de pomar clonal de segunda geração, poda e desbastes seletivos, garantem uma madeira de excelente qualidade e alta produtividade das florestas.

Espécies plantadas: Pinus taeda e Pinus elliottii.
Capacidade de produção: 1.200.000 mudas.
Produção anual: 1.000.000 mudas.
Consumo próprio: 600.000 mudas.
Venda para terceiros: 400.000 mudas

Silvicultura

Além das áreas de pinus, a Águia Florestal mantém aproximadamente 60% das áreas de floresta nativa destinadas à preservação ambiental, reafirmando assim a sua responsabilidade ambiental. A preservação da Araucária, árvore símbolo dos Campos Gerais, é outra marca da Águia Florestal.

estrutura-imagem-2

Contamos com máquinas modernas e precisas no setor de beneficiamento da madeira, o que permite transformar a madeira de pinus serrada em produtos acabados de maior valor agregado, atendendo aos altos padrões de qualidade exigidos pelo mercado externo.

estrutura-imagem-3